BRASÍLIA - Até a tarde desta quarta-feira (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabiliza o pedido de cinco estados para atuação da força federal durante as eleições municipais de 2008.
Além do Rio de Janeiro, os estados do Amazonas, Tocantins, Amapá e Pará pediram que seja autorizado o reforço para garantir a segurança nas eleições.
Ao todo, são 121 municípios que poderão contar com a segurança. O TSE já concordou com as requisições feitas pelo estado do Pará, que pede o auxílio para 82 municípios, e do Rio de Janeiro, que contará com a atuação na capital do estado e região metropolitana, áreas ameaçadas por milícias e pelo tráfico de drogas.
As solicitações feitas pelos demais estados ainda serão analisadas pelo plenário do TSE. No Amazonas, o pedido é para 31 municípios, no Amapá são cinco e no Tocantins dois.
Os pedidos de auxílio são feitos pelo juiz eleitoral de cada município ao Tribunal Regional Eleitoral do estado, que encaminha o pedido ao TSE.
As informações são do Tribunal Superior Eleitoral.
Mais informações no site do TSE
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.