SÃO PAULO - O mês de agosto costuma atrair turistas aos Lençóis Maranhenses, especialmente os europeus. Os moradores da região aproveitam a temporada para reformar as casas e lucrar com hospedarias.
Quem visita a região, cercada de praias e dunas, tem a chance de apreciar essas belezas naturais. Ao todo, são cerca de 115 mil hectares de areia.
Como forma de obter uma fonte de renda extra, as pessoas transformam suas casas simples em hospedagem familiar, que costumam oferecer quarto e café-da-manhã. A conquista dos turistas não é uma tarefa simples. “Os europeus exigem bastante. Eles não gostam de água fria”, afirma Marinaldo Cruz, dono de uma hospedaria em Santo Amaro do Maranhão.
Como a simplicidade é a alma do negócio, conquista o turista quem recebe melhor. “É um lugar bem pequenininho, as pessoas andam de bicicleta em vez de carro. Tudo é muito simples, mas as pessoas são receptivas”, afirma a turista Ana Castro Borges.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.