SÃO PAULO - O candidato a prefeito da capital paulista Paulo Maluf (PP) atacou o ex-governador e candidato tucano Geraldo Alckmin dizendo que a educação na sua gestão foi pior que a do Piauí, durante o debate realizado na noite de sexta-feira(1) pela Rede Bandeirantes. "Porque a progressão continuada que você instalou é passar o aluno por decreto", disse. Alckmin rebateu dizendo que a progressão foi adotada pelo PT, pelo secretário da então prefeita Luiza Erundina (PSB), o educador Paulo Freire. "E depois foi eleito o Paulo Maluf. Por que não acabou com a progressão continuada? Não entendi", defendeu-se.
Alckmin disse que São Paulo não é pior na educação, que está muito longe disso, acima da média. "Acho que o candidato Paulo Maluf está desatualizado. Último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), fizemos a USP (Universidade de São Paulo) leste pela primeira vez quase 50% são de escola pública, sem cota, por mérito. Pretendo criar a creche e a Emei, ensino infantil. A criança entra no primeiro ano sabendo ler e escrever. Vou fazer isso", prometeu o ex-governador.
Educação no Piauí
Parece que o candidato a prefeitura de São Paulo anda meio desinformado, o Piauí já foi colocado entre os estados onde o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB) alcançou maiores avanços. O Piauí também possui algumas escolas entre as melhores do Brasil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.