Anti-rábica

Atraso na abertura dos postos prejudica início de vacinação

Segundo o Centro de Controle de Zoonozes, o problema foi solucionado por volta de 10h.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h33

SÃO LUÍS - Marcada para hoje pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a vacinação anti-rábica. A campanha que pretende imunizar mais de 93 mil animais, entre cães e gatos, da Ilha de São Luís pode ser prejudicada.

Segundo a Semus foram instalados 307 postos de vacinação em todos os bairros da cidade que vão funcionar das 8h às 17h, mas o atrazo na abertura de alguns desses postos está deixando a população irritada.

José Ribamar Gomes, morador da rua Gregório de Matos, na Liberdade disse em entrevista a Rádio Mirante AM que esteve vários locais e não conseguiu vacinar seu animal. No bairro do Maranhão Novo também ocorreu atrao na abertura dos postos.

O diretor do Centro de Controle de Zoonozes, João Batista Pires, informou que o problema na Liberdade já foi solucionado e que os postos de vacinação no bairro já estão funcionando normalmente. Batista informou ainda que uma média de mil profissionais estão envolvidos na campanha que acontece anualmente.

A vacina pode ser aplicada em animais a partir dos dois meses de idade. O animal precisa ser conduzido até o ponto de vacina por um adulto e o cão deve estar com corrente e coleira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.