SÃO LUÍS - Uma equipe de técnicos da Petrobras está reunida neste momento, no Palácio dos Leões, com secretário da Indústria e Comércio, Júio Noronha, o governador Jackson Lago (PDT), entre outras autoridades, para definir a localização da refinaria que será instalada no Maranhão.
Segundo o ministro Edison Lobão, só depois de definida a localização começarão as discussões para expedição das licenças ambientais da obra.
O ministro disse que existe uma preferência pela instalação da refinaria em São Luís, próximo ao Porto do Itaqui, mas se isso não for possível ela poderá ser construída no continente, desde que não muito distante do porto. A área requisitada é de 15 quilômetros quadrados. A obra deve começar em 2009 e durar quatro anos
- A refinaria que vai se instalar aqui é a maior do Brasil, a maior da América Latina e a segunda maior do mundo. Ela vai promover uma grande movimentação financeira no estado. O Maranhão terá a oportunidade de desenvolvimento sustentável que nunca teve. Será uma refinaria premium para produção de gasolina, diesel e nafta da melhor qualidade para exportação - explicou.
Segundo Lobão, só depois de definida a localização começarão as discussões para expedição das licenças ambientais da obra. Ele disse que existe uma preferência pela instalação da refinaria em São Luís, próximo ao Porto do Itaqui, mas se isso não for possível ela poderá ser construída no continente, desde que não muito distante do porto. A área requisitada é de 15 quilômetros quadrados. A obra deve começar em 2009 e durar quatro anos
Lobão esteve ontem à noite, onde participou da entrega do título de Empresário do Ano a Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho Oliveira, de Codó.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.