SÃO LUÍS - O juiz Luís Carlos Nunes Freire, recebeu uma denúncia no fim da manhã desta quarta-feira (9), de que na secretaria da 5ª Vara da Fazenda Pública estaria sendo distribuído material de propaganda do candidato a prefeito de São Luís, Flávio Dino (PC do B).
O juiz acionou dois policiais, dois advogados e a secretária do Fórum e fez a apreensão do material e vai encaminhar o caso para o Ministério Público. Segundo o juiz, os panfletos estavam em cima de um balcão. De acordo com a legislação é proibida a distribuição de material de propaganda política em órgãos públicos. O candidato poderá ser responsabilizado pela ação e poderá pagar multa.
A Assessoria do candidato Flávio Dino informou que os panfletos encontrados na 5ª Vara da Fazenda não são do candidato a prefeito e sim do candidato a vereador Aníbal Lins.
O candidato Aníbal Lins, informou por telefone à redação do portal imirante.com que as informações sobre esse fato chegaram a ele pela imprensa. ‘Ainda vou apurar melhor a situação para entender o caso. Mas acho estranho utilizarem a expressão ‘apreensão de material de campanha’ porque não havia material guardado na 5ª Vara da Fazenda”.
O candidato a vereador informou ainda que “o pode ter acontecido é que alguns colegas de trabalho favoráveis a minha campanha possam ter deixado no local adesivos de carros ou que alguém de má fé tenha deixado para me prejudicar”.
Aníbal Lins disse que achou exagerada a forma como estão tratando o caso. ‘A princípio pode ser uma armação para me prejudicar politicamente, mas me defendo em qualquer lugar porque não pratiquei nenhum ato ilícito’, concluiu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.