SÃO LUÍS - O deputado federal Flávio Dino (PCdoB), candidato a prefeito de São Luís, foi o segundo entrevistado nesta segunda-feira, do programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes.
Flávio Dino, que tem como vice Rodrigo Comerciário (PT), disse que a marca central do seu governo será a descentralização, onde defende a criação de sub-prefeituras.
- São Luís não pode ser dirigida da Praça Dom Pedro II. O prefeito tem que estar fisicamente nas comunidades. Vamos criar as sub-prefeituras, criando pólos em comunidades representativas da cidade, para democratizar o Poder Publico Municipal. È um assunto que já discutido em outras gestões, mas ficou apenas no papel. Se for eleito iremos concretizar. Vamos também prestigiar os vereadores, fortalecer os conselhos dando poder deliberativo. Vamos implementar o orçamento participativo porque ativa a cidadania - argumentou.
A saúde também é uma das prioridades de campanha de Flávio Dino.
- São Luís é uma cidade poderosa. O poder do nosso povo tem que se manifestar em políticas públicas. O foco está na aplicação dos recursos e uma das prioridades é o serviço de urgência e emergência. São obviamente insuficientes para atender 1 milhão de habitantes na ilha, além de entornos. Na condição de prefeito quero os postos de saúde nos bairros funcionando dia e noite - garantiu.
Flávio Dino afirmou estar vinculado a história de mudança no País que o Governo Lula sintetiza. Na condição de ter o apoio do Governo Federal, Dino garantiu a criação do PAC-São Luís (Programa de Aceleração de Crescimento). Segundo ele, o Programa de investimento, criado pelo Governo Federal, será dobrado em três áreas: Habitação, Infra-Estrutura e Saúde.
O candidato do PSB disse que resolveu sair candidato a prefeito de São Luís como uma opção de mudança na política do Maranhão.
- Essa mudança não se resume apenas na idade, mas nas idéias. Iremos fazer uma campanha para se discutir idéias e Plano de Governo. A nossa campanha será feita com carreatas, caminhada, alegria, emoção, participação e apego a verdade. Nós temos que preparar São Luís para um crescimento com qualidade de vida - definiu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.