Política

TSE libera entrevista com candidato até 6 de julho

Atualizada em 27/03/2022 às 13h35

SÃO PAULO - Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram liberar entrevistas com pré-candidatos e candidatos às eleições de outubro até o dia 6 de julho. Ficou acordado que os políticos poderão falar, desde que o meio dê um tratamento isonômico aos demais candidatos.

Na sexta-feira passada, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Augusto Ayres Britto, defendeu a liberdade da imprensa escrita para entrevistar candidatos às eleições. Na ocasião, ele disse que iria questionar a validade da resolução do TSE que impedia jornais e revistas de cobrirem campanhas eleitorais.

Ayres Britto afirmou que gostaria de liberar a mídia impressa para entrevistas de pré-candidatos, exigindo porém, isonomia de tratamento, com o mesmo critério de perguntas, de modo a não sinalizar antecipação de plataformas políticas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.