Vacinação

Anvisa cancela vacinação em postos de aeroportos

Atualizada em 27/03/2022 às 13h36

SÃO PAULO - Os viajantes brasileiros que precisam se imunizar contra a febre amarela --exigência para entrar em alguns países-- não encontram mais a vacina nos aeroportos, nos portos e nas fronteiras do país.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acabou com o serviço sob argumento de que vai se concentrar na emissão do certificado internacional de vacinação e na orientação aos viajantes, que inclui dar informações sobre os riscos sanitários dos destinos.

"Agora, para viajar para esses locais, as pessoas deverão tomar a vacina em um posto de saúde de qualquer cidade e, depois, solicitar o certificado internacional nos postos da Anvisa. Antes, os dois eram feitos ao mesmo tempo nos aeroportos." A Anvisa diz que os viajantes não serão prejudicados pela suspensão da imunização nos aeroportos, porque a vacina não pode ser aplicada no dia da viagem, mas com ao menos dez dias de antecedência.

Nos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos, em São Paulo, a vacinação foi suspensa no sábado passado. Juntos, os dois locais aplicaram cerca de 52,8 mil doses no ano passado. Os postos da Anvisa aplicaram no ano passado perto de 176,5 mil doses da vacina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.