SÃO LUÍS - O pré-candidato do PCdoB a prefeito de São Luís, deputado federal Flávio Dino, disse hoje em entrevista a uma emissora de rádio que "quem tem que conhecer a cidade são os taxistas".
Ao ser questionado sobre as críticas de outros candidatos, segundo as quais, ele não conheceria a cidade que pretende governar. O deputado afirmou:
- Quem tem que conhecer a cidade são os taxistas. Eu conheço os problemas macros de São Luís.
Qualquer técnico de ministério também conhece os problemas macros de São Luís, o que não garante legitimidade para adminsitrar a cidade sem conhecer suas rus e avenidas, sua periferia, seu povo e sua cultura.
Flávio Dino parece ser o nosso Ciro Gomes, aquele atual deputado federal cearense, que, na disputa presidencial de 2002, mesmo tendo todo o preparo intelectual e a capacidade administrativa comprovadas, perdeu-se durante a campanha por declarações atabalhoadas como as que Flávio tem se especializado em criar.
Assim como Ciro, é provável que a intepestividade e a incontinência verbal de Flávio Dino seja fruto da sua juventude. O que deveria ser um diferencial a seu favor - numa campanha onde os adversários são todos bem mais idosos - agora se transforma em seu principal ponto negativo.
Leia mais no Blog de Marco D´Eça
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.