Eleições 2008

Pastor é indicado a vice na chapa de Clodomir Paz

O pastor evangélico Fábio Leite foi militante do PDT e transferiu-se para o PPS.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h37

SÃO LUÍS - O pastor evangélico e coordenador da Comissão Política da Igreja Assembléia de Deus, Fábio Leite, foi indicado para compor, como candidato a vice, a chapa do pré-candidato do PDT a prefeito de São Luís, Clodomir Paz. O religioso foi escolhido entre os membros do PPS em votação promovida pela Assembléia pelo Conselho de Pastores do Maranhão e pela Associação de Ministros do Evangelho (Ame), entidades que apóiam o pedetista.

O nome do PPS deverá ser apresentado oficialmente durante a convenção que definirá a chapa encabeçada por Clodomir Paz, em junho, da qual participarão também PSL, PSDC, PMN, PHS e PRP.

Concorriam à indicação do PPS, além do pastor, a pedagoga Lourdes Sá Ribeiro, ex-assessora da Secretaria de Educação e assessora do gabinete de Eliziane Gama; Oséas Mandacaru, chefe de gabinete do vice-governador Luiz Carlos Porto, e também o pastor Romualdo Fernandes, assessor da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura.

Histórico

Teólogo e professor de religião, Fábio Leite foi militante histórico do PDT e transferiu-se para o PPS a pedido do pastor Luiz Carlos Porto. Tem forte ligação com o prefeito Tadeu Palácio e relações políticas com Clodomir Paz, que deixou os partidos que compõem a sua coligação à vontade para definir o seu companheiro de chapa.

A composição com um vice do PPS é a repetição da chapa que o PDT registrou nas eleições de 2006. A legenda ganhou ainda mais força no início da semana, quando o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros (PSL), confirmou o apoio a Clodomir Paz, reafirmando a confiança na escolha de um vice dos partidos que compõem a chapa pedetista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.