Paço do Lumiar

Moradores tentam linchar assaltantes na Ilha

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h38

SÃO LUÍS - Cerca de quatro homens armados assaltaram, quarta-feira, o Minibox Casa Vitória, na Vila Carlos Augusto, em Paço do Lumiar. Revoltados com as constantes ações de criminosos no bairro, populares saíram em perseguição aos bandidos e conseguiram capturar um deles, identificado por Wesley Pinheiro Mendes, que foi brutalmente espancado. Situação de intranqüilidade vivem, também, moradores de outras localidades, com a onda de assalto instalada na Grande São Luís, pela ausência de um policiamento ostensivo que iniba a ação de ladrões.

No caso da Vila Carlos Augusto, ao tomarem conhecimento do assalto, moradores saíram em perseguição aos bandidos e capturaram Wesley Mendes, que foi baleado na perna e na mão, além de ter um pedaço de sua orelha cortado. O criminoso somente não foi linchado devido à chegada de policiais militares, que o conduziram ao plantão central da Cidade Operária, onde foi autuado em flagrante. Só depois foi levado para o hospital Socorrão II, onde permanece internado. Segundo os policiais, o homem não conseguia sequer ficar com os olhos abertos, devido aos socos que recebeu.

Outro bandido que também foi espancado por populares na noite de quarta-feira foi João Nilton Oliveira da Silva, após ter roubado o celular de uma mulher no bairro do Turu. Ele foi salvo por policiais militares, que impediram o linchamento e o conduziram ao plantão central da Polícia Civil, no Cohatrac, onde foi autuado em flagrante por assalto a mão armada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.