São Luís

Ex-senador é preso e denuncia perseguição

Atualizada em 27/03/2022 às 13h39

SÃO LUÍS - Um desentendimento entre o ex-senador Francisco Escórcio e o jornalista Lourival Bógea, foi parar na delegacia. A ocorrência foi registrada, no final da tarde, no 9º Distrito Policial, do São Francisco. O jornalista se disse ameaçado de agressão pelo ex-senador.

Francisco Escórcio foi detito no hotel onde estava hospedado e conduzido até a delegacia. O ex-senador nega a acusação de agresssão ao jornalista e garante que houve abuso de autoridade e perseguição política. Ele foi arrastado da recepção do hotel até uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. Um agente ainda chegou a puxar uma arma.

O jornalista disse que foi ao hotel para um encontro com o chefe da Casa Civil Aderson Lago e que registrou a ocorrência por ameaça de agressão.

O ex-senador passou mal após a prisão e ficou internado no hospital UDI.

Leia mais no blog do jornalista Décio Sá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.