Projeto

Educação no trânsito é debatida em São Luís

O Estado do Maranhão.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h40

SÃO LUÍS - Mais de 300 educadores da rede pública municipal e estadual participaram de um encontro sobre educação para o trânsito promovido pela Alumar, na manhã de sábado, no Hotel Abbeville. O evento faz parte do Projeto de Expansão da Refinaria da Alumar, que tem como parceiros a Fundação Mapfre, Secretarias de Educação Estadual e Municipal, entre outros órgãos públicos ligados ao trânsito.

O objetivo do encontro, que aconteceu pela segunda vez, foi sensibilizar professores de todas as disciplinas para trabalharem com a temática da segurança no trânsito de diferentes maneiras. O foco do trabalho é a BR-135, do Km-0 ao Km-23, onde muitos acidentes acontecem. “Nós, na Alumar, temos uma política de segurança muito forte. Por que não expandir isso para além da empresa? Precisamos fazer alguma coisa para mudar a realidade dessa área. Ali vive muita gente que ainda se comporta como se estivesse realmente numa área rural e por isso acontecem vários acidentes”, destaca Graça Abreu, consultora de Projetos Comunitários e Comunicação do Projeto de Expansão da Refinaria da Alumar.

Durante o evento, foram divulgadas estatísticas sobre o trânsito na rodovia federal e algumas ações que começaram a ser feitas pela Alumar, em parceria, no projeto de educação para o trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.