Economia

Petrobras inicia produção de petróleo extrapesado no Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h40

SÃO PAULO - A Petrobras iniciou nesta terça-feira as operações do navio-plataforma Cidade de Rio das Ostras, no campo de Badejo, na bacia de Campos. A unidade, com capacidade instalada de 15 mil barris/dia, pe a primeira do país a extrair petróleo extrapesado, e está situada a 95 metros de profundidade e a 80 quilômetros da costa.

A plataforma será utilizada como projeto-piloto de produção do reservatório de Siri, de onde será extraído petróleo de 12,8º API [que mede a densidade do petróleo]. O petróleo extraído de outras áreas na bacia de Campos, considerado pesado, varia entre 17º API e 20º API.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.