Contas

Gastos do Ministério Público são enviados ao TCE

Ascom

Atualizada em 27/03/2022 às 13h40

SÃO LUÍS - O procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, entregou nesta terça-feira, dia 1, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a prestação de contas do Ministério Público do Estado do Maranhão relativa ao exercício financeiro de 2007.

Os documentos, segundo informou o TCE, serão encaminhados para análise imediata na unidade técnica do órgão e serão apreciados posteriormente pelo plenário da Casa.

O prazo para entrega da prestação de contas encerra-se nesta quarta-feira, dia 2. A partir dessa data, o gestor público que não apresentar os documentos será considerado inadimplente. Em 2007, o Ministério Público denunciou 16 prefeitos que não prestaram contas ou que as apresentaram com alguma irregularidade.

Os documentos entregues pelo procurador-geral englobaram, ainda, as contas do Fundo Estadual Especial do Ministério Público (Fempe), cujos recursos têm sido aplicados no reaparelhamento da Instituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.