SÃO LUÍS - Alunos do anexo da escola Unidade de Educação Básica (U. E. B) Gardênia Ribeiro Gonçalves, localizado no Lira, estão sem aula por falta de carteiras. O ano letivo 2008 nem foi iniciado na instituição e a situação já causa revolta em pais e compromete alunos, que foram matriculados desde o ano passado e até hoje não tiveram aula nos jardins 1 e 2, que foram instalados no prédio da escola estadual Sousândrade.
A dona-de-casa Valéria Raquel Nascimento, que tem sua filha matriculada no jardim 1, reclama da falta de informação sobre a situação. “Venho aqui toda segunda-feira e não obtenho uma resposta. Ninguém me explica nada sobre o assunto. Já faz três meses que a minha filha não estuda. Isso é um absurdo”, reclamou ela.
As professoras que trabalham na escola também estão insatisfeitas com a falta de aula. Elas afirmaram que estão todos os dias na escola para trabalhar, mas ficam impedidas pela falta de carteiras. “Estamos aqui para dar aulas, o problema é essa situação que nunca foi resolvida e as crianças é que ficam prejudicadas”, disse uma professora que preferiu não se identificar.
A diretoria da escola foi procurada por O Estado, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o anexo foi instalado no prédio de uma escola estadual e que, por conta desta adaptação, os equipamentos mobiliários ainda estão em processo licitatório, mas que, no prazo máximo de um mês, as atividades serão normalizadas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.