Whebston Luis Veloso

Justiça remarca júri em São José de Ribamar

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h41

SÃO LUÍS - O julgamento de Whebston Luis Veloso, acusado de matar a esposa, Jessiane Braga, e a filha, Dandara Braga, por afogamento em 2005, que aconteceria dia 17 último, na Comarca de São José de Ribamar, foi remarcado para o dia 8 de maio, às 8h, no salão do júri do fórum daquele município.

Segundo informações da secretaria judicial da comarca, a sessão foi adiada a pedido do promotor Samarone de Sousa, que comunicou sua impossibilidade de comparecimento ao júri, por estar participando de um evento do Ministério Público.

Há ainda três outras sessões agendadas na pauta da 1ª Vara de Ribamar. Amanhã, deve ser julgado por homicídio o réu Daílson de Sousa Santos, cujo crime ocorreu em 19 de maio de 2000, no povoado Matinha, após uma discussão com o vizinho Ivaldo Batista Matos, o Vadico.

O júri do próximo dia 28 tem como réu Claudemir Reis de Oliveira, o Nicórnio. Ele matou, com uma facada no coração, Marco Aurélio Nunes, o Marco Boi. O fato aconteceu durante uma discussão no Carnaval de 2006, em Ribamar. O último júri agendado acontecerá no dia 31, quando Antenor da Silva Dutra, o Come Bala, sentará no banco dos réus por ter ferido gravemente, dia 11 de Fevereiro de 2007, com três facadas, Domingos Moraes, que conseguiu sobreviver.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.