São Luís

Comerciante reage e mata assaltante

O Estado do Maranhão.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h41

SÃO LUÍS - O fugitivo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, André da Cunha Pereira, de 26 anos, o Pezão, morreu, quarta-feira à noite, ao trocar tiros com um comerciante no bairro João de Deus. O fato ocorreu após a vítima e dois comparsas assaltarem o Comercial Mendes, na rua São Camilo, de onde levaram celulares, cordões e aliança de ouro, além de R$ 400,00. Na saída, o comerciante teria reagido e enfrentado os bandidos.

Pezão, o único do grupo que estava armado, decidiu enfrentar o comerciante José Ribamar Mendes e acabou ferido. O assaltante ainda conseguiu fugir do local, mas tombou mais adiante, na rua São Pedro, onde morreu.

Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, cujos projéteis estavam deflagrados, e um dos cordões roubados, que estava em seu bolso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde permanecia até ontem, sem identificação legal.

Outro assaltante, Ivan Aderson Ferreira Silva, o Orelha Cortada, que é morador do Santa Cruz, ainda tentou fugir em uma bicicleta, mas foi interceptado por moradores, que o agarraram e o agrediram, antes de entregá-lo à polícia.

Ele foi levado para o hospital Socorrão II, por policiais militares, e em seguida encaminhado ao plantão central da Polícia Civil, na Cidade Operária, onde foi autuado em flagrante. O terceiro comparsa, não identificado, conseguiu fugir, aproveitando a confusão. Após o ocorrido, o comerciante evadiu-se do local.

Pezão havia fugido de Pedrinhas há cerca de quatro meses. Ele cumpria pena pelo crime de homicídio.

No Interior

Já no município de Presidente Dutra, a polícia registrou, ontem, fato semelhante ao acontecido em São Luís. Três criminosos assaltaram o Comércio de Lidiana, mas foram recebidos a tiros pelo comerciante.

Durante o tiroteio, os assaltantes ficaram gravemente feridos e foram transferidos ontem para São Luís, onde permanecem no hospital Socorrão II. A identificação do trio não foi fornecida pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.