Itaqui-Bacanga

Conselho Tutelar realiza audiência

Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 13h42

SÃO LUÍS - O Conselho Tutelar da área Itaqui-Bacanga realizou nesta sexta-feira (7), sua XII Audiência Pública, no Circo do Conhecimento, localizado ao lado da Unidade de Educação Básica Rosália Freire (Vila Isabel).

O evento teve o objetivo de mostrar as ações do Conselho no período de junho de 2006 a outubro de 2007, além de destacar a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e discutir o rebaixamento da maioridade penal.

Dos quase dois mil casos atendidos nesse período de violação dos direitos, o maior registro foi no bairro da Vila Embratel com 471 registros, seguido do Anjo da Guarda com 173 e Vila Bacanga com 165. As crianças foram as que mais tiveram seus direitos violados, com um total de 884 ocorrências.

Entre as violações mais comuns estão a dependência de substâncias entorpecentes e agressões físicas. O tráfico para fins de abuso sexual e o turismo sexual são outras ocorrências registradas, por meio de denúncias e das parcerias com as comunidades, Promotorias e Juizados da Infância e Adolescência, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.