Mundo

Tiroteio em escola religiosa mata ao menos oito

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h42

JERUSALÉM - Pelo menos oito pessoas morreram em um ataque terrorista realizado em um instituto de estudos do Talmude (livro sagrado dos judeus), em Jerusalém, no bairro de Kyriat Mosher. Essa é uma das maiores escolas religiosas da cidade.

Além das oito vítimas, o jornal israelense "Haaretz" diz que há nove pessoas feridas, três delas em estado grave. A informação contraria a declaração do responsável pelos serviços de emergência de Jerusalém disse à rádio do Exército israelense que havia pelo menos 35 feridos no local do ataque.

Um porta-voz do Hamas qualificou o atentado de Jerusalém de "ataque heróico" cometido em resposta aos "crimes" de Israel.

Segundo a France Presse, um dos homens envolvidos no tiroteio entrou no centro religioso e disparou em várias direções, matando e ferindo os estudantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.