SÃO PAULO - Depois de quase sete meses de paralisação, os policiais civis de Alagoas devem retornar ao trabalho nesta quarta-feira (27). O sindicato da categoria e o governo entraram em acordo nesta manhã.
Segundo a administração estadual, os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste de 36,7%, que deve ser pago em 18 parcelas, retroativo a janeiro deste ano, além da implantação do adicional noturno e de melhorias das condições de trabalho (como compra de novos carros e armamento). Também está prevista a análise de um projeto de aposentadoria especial para a categoria.
O coordenador da comissão de negociação do governo, Júlio Bandeira, disse ao G1 que o acordo deve causar impacto de R$ 2,3 milhões nos cofres públicos até o segundo semestre de 2009.
O governo estima que o estado tem 2 mil policiais civis na ativa e cerca de 450 na inatividade. O sindicato diz que esta foi a maior paralisação de policiais civis da história de Alagoas.
Apesar do acordo, a assessoria do sindicato diz que os trabalhadores ainda aguardam a revogação da punição de trabalhadores que cruzaram os braços no período de greve. Se isso não acontecer em uma semana, a entidade deve promover nova assembléia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.