MANAUS - A Operação Impacto, de combate à dengue, deve ter início na segunda-feira (25), em Manaus. Segundo o Governo estadual, 288 homens devem reforçar as ações de controle da doença. Serão 152 integrantes do Corpo de Bombeiros, cem do Exército, 21 da Força Aérea e 15 da Marinha.
A previsão é que as equipes visitem 375 imóveis na cidade nos próximos três meses. As primeiras regiões vistoriadas devem ser as zonas Norte e Centro-Sul.
Além da vista às residências, também devem acontecer a aplicação do conhecido "fumacê" (com inseticida para eliminar o mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti) e retirada do lixo acumulado nas casas.
O mosquito transmissor da doença se reproduz em água parada. Para prevenir a proliferação do Aedes aegypti, é necessário esvaziar garrafas, colocá-las de boca para baixo, não estocar pneus em áreas descobertas, não acumular água em lajes ou calhas, colocar areia nos vasos de planta e cobrir bem tonéis e caixas d'água.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.