Coelho

'Herói' infantil da TV incentiva lutas contra Israel

BBC Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h44

TEL AVIV - O canal de TV Al Aqsa, do Hamas, lançou um programa infantil no qual o herói é um coelhinho que incentiva as crianças palestinas a lutarem contra Israel.

No programa, transmitido da Faixa de Gaza, a figura do coelhinho Assud conversa com uma menina palestina, e o diálogo entre os dois é de fato uma troca de palavras de ordem do Hamas.

"Queremos ser mártires, não é?", pergunta Assud. "Vamos libertar a mesquita de Al Aqsa dos sionistas", responde a menina.

"Estamos dispostos a sacrificar nossas almas e tudo o que temos pela pátria, e se Alá quiser, vou comer os judeus", diz Assud.

Não é a primeira vez que a TV do Hamas usa figuras de desenho animado para a sua propaganda política. Em maio de 2007, a utilização de um ratinho parecido com Mickey Mouse chegou a gerar protestos dos estúdios Disney.

Leia matéria completa clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.