Transporte

Confira a lista de postos de venda de Crédito Estudantil

Ao todo, são 11 postos - inclusive nos cinco Terminais de Integração e no Maiobão.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h45

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís tem disponibilizado vários pontos de venda de créditos estudantis em toda a cidade. Ao todo, são 11 postos - inclusive nos cinco Terminais de Integração e no Maiobão - com funcionamento das 8h às 17h.

Na Central de Atendimento Estudantil, localizada na Rua do Sol, sete caixas estão prontos para realizar o atendimento aos estudantes. No Terminal de Integração do Distrito Industrial, um caixa realiza o atendimento dos estudantes moradores da Zona Rural e usuários daquele Terminal. Nos demais Terminais de Integração (Praia Grande, Cohama/Vinhais, Cohab/Cohatrac e São Cristóvão) quatro caixas foram disponibilizados em cada terminal para realizar a venda de créditos. Dois deles para atender aos usuários do terminal (passageiros em integração) e dois para atendimento externo.

Sobre o aumento da demanda nos postos de venda, especialmente na Rua do Sol, o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, esclarece que o mesmo ocorre somente no início do mês. “É quando os pais recebem seus salários e então compram os créditos para os seus filhos. Mas nos outros períodos do mês, as filas são as mínimas possíveis”. Ao todo, 40 caixas funcionam nos 11 postos existentes na cidade, realizando a venda de créditos estudantis.

Os créditos estudantis começaram a ser utilizados pelos estudantes no Sistema de Transporte Coletivo de São Luís em julho de 2007. A mudança na utilização da meia-passagem deveu-se à implantação da bilhetagem eletrônica no transporte coletivo de São Luís, que pôs fim ao passe personalizado.

On-Line

Até o final de fevereiro, os créditos estudantis para pagamento de meia-passagem no transporte coletivo de São Luís também serão vendidos pela Internet.

A venda de créditos estudantis será disponibilizada a todos os estudantes que possuem o Cartão da Meia-Passagem (emitido gratuitamente pela Prefeitura) ou Estudantil (conveniado com as entidades estudantis). O menor valor para cada compra pela Internet é de R$ 50,00 (cinqüenta reais), que se aproxima do custo mínimo empregado no pagamento de passagens utilizadas por estudantes em um mês.

A venda de créditos estudantis on-line contará com um endereço exclusivo na Internet, que ainda será definido. E após a transação eletrônica, o usuário do serviço deverá imprimir um boleto bancário para que seja efetuado o pagamento.

Lista de Postos de Venda de Crédito Estudantil

Central de Atendimento Estudantil (Rua do Sol)

Terminal da Praia Grande

Terminal Cohab/Cohatrac

Terminal Cohama/Vinhais

Terminal São Cristóvão

Terminal Distrito Industrial

Posto da UFMA

Posto da Uema

Posto do CEFET

Posto do Maiobão

Posto da FAMA (2ª, 4ª e 6ª)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.