Esquema

Bush é recebido em Israel com segurança reforçada

BBC Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h47

TEL AVIV - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, desembarcou nesta quarta-feira em Israel e iniciou sua visita oficial de oito dias ao Oriente Médio recebido com um dos maiores esquemas de segurança da história do país.

Mais de oito mil policiais (cerca de um terço dos efetivos da polícia) estarão mobilizados durante as 48 horas da visita do presidente americano.

Além disso, as principais estradas de Israel serão fechadas durante a passagem da comitiva americana e o centro de Jerusalem ficará praticamente paralisado nos dias da visita oficial.

O presidente norte-americano foi recebido pelas autoridades israelenses com uma cerimônia oficial no aeroporto internacional Ben Gurion, em Tel Aviv. De lá, Bush seguiria de helicóptero para Jerusalém.

A estrada número um, que faz parte do trajeto da comitiva do presidente, de mais de 600 pessoas, até Jerusalém, permaneceria fechada durante mais de uma hora.

Leia matéria completa clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.