Blog do Décio Sá

Roseana confirma que vai ao Senado para votação

Atualizada em 27/03/2022 às 13h49

SÃO PAULO - Hospitalizada desde sábado, a líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (PMDB-MA), vai ter licença para deixar o repouso médico apenas no dia da votação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Para poder votar, Roseana utilizará uma cadeira de rodas que foi especialmente adaptada para ela com um apoio para que seu braço esquerdo permaneça erguido.

A assessoria da senadora informou que não há previsão de alta médica para Roseana. Ela se acidentou na última sexta-feira quando brincava de skate com o neto Rafael, de 5 anos. De acordo com assessores, ela resolveu testar o brinquedo e acabou caindo.

Com a queda, Roseana fraturou o punho esquerdo, sendo submetida a uma cirurgia e obrigada a colocar três pinos. Foi a 19ª cirurgia feita pela senadora. Ela está internada no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.

Em decorrência do acidente de Roseana e da ausência do senador Flávio Arns (PT-PR), que também está em tratamento médico, líderes de partidos aliados do governo decidiram adiar a votação da CPMF de hoje para amanhã.

Nos bastidores, os senadores afirmam que o governo não tem os 49 votos que necessita para aprovar a prorrogação da cobrança até 2011.

Com a incerteza sobre o placar, os aliados atribuíram a possibilidade de o governo ser derrotado na votação ao risco de contar com menos dois votos --Roseana e Arns. Oficialmente, a justificativa para postergar a votação para amanhã ou quinta-feira é a necessidade de todos os senadores favoráveis à CPMF estarem em plenário.

Com informações de Folha Online

Leia mais no blog de Décio Sá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.