Educação

MP lança campanha em defesa da Educação

Atualizada em 27/03/2022 às 13h51

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão, por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação de São Luís, vai lançar nesta segunda-feira, dia 19, às 8h30, na sede das Promotorias de Justiça da Capital, a campanha " Educação Superior: escolha consciente". A ação é articulada em parceria com Instituições de Ensino Superior regulares e entidades ligadas à educação, como o sindicato das escolas particulares e conselho estadual de educação.

A campanha surgiu para informar a população sobre o crescimento indiscriminado de faculdades e cursos de graduação ilegais no Maranhão. A idéia de promover a campanha foi motivada pelas queixas de vários estudantes ao Ministério Público. De acordo com o promotor de justiça Paulo Silvestre Avelar Silva, na maioria dos casos, os estudantes descobrem, após a conclusão do suposto curso de graduação, que as faculdades são ilegais e a certificação emitida é inválida.

O objetivo é divulgar para a sociedade quais instituições estão credenciadas pelo Ministério da Educação a operar no Maranhão. O Ministério Público vai criar um banco de dados com informações das IES regulares a ser disponibilizado no site da instituição. Também vai divulgar um número específico para tirar dúvidas da comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.