Comércio

Feriado: para comércio, sinal de prejuízo

Há loja que deixa de faturar, por não abrir nos feriados, cerca de R$ 100 mil durante o ano.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h52

SÃO LUÍS - A chegada de um feriado - ainda mais numa sexta-feira - é sempre bem-vinda para quem vai ter folga no trabalho ou no colégio, mas para os comerciantes, o dia de folga é sinal de prejuízo.

A véspera de feriado trouxe menos consumidores ao maior comércio popular de São Luís. Um reflexo também nas vendas que sempre diminuem, garantem os comerciantes.

Há loja, na Rua Grande, que deixa de faturar, por não abrir nos feriados, cerca de R$ 100 mil durante o ano. Um prejuízo que segundo o dono da loja não é só dele.

São sete feriados nacionais durante o ano. Mais quatro decretados por lei municipal e ainda têm os dias de ponto facultativo nos órgãos do Estado, quando o comércio não precisa fechar, mas sente a falta de consumidores.

O presidente da federação do comércio diz que é preciso cumprir a legislação até que haja um acordo entre os sindicatos dos trabalhadores e o patronal para que o comércio abra as portas nos feriados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.