MP lança projeto Escola Cidadã em Coroatá

Atualizada em 27/03/2022 às 13h53

SÃO LUÍS - O município de Coroatá vai receber, amanhã, 23, a jornada de mobilização "O lugar de cada um na construção do direito de aprender a ser criança", promovida pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caop/IJ) do Ministério Público do Maranhão. A jornada faz parte do projeto "Escola Cidadã" desenvolvido em parceria com o Unicef.

As ações têm o objetivo de fortalecer a escola como espaço privilegiado de promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Para isso, o MPMA propôs aos prefeitos de 15 municípios da região a assinatura de um pacto pela melhoria dos indicadores da educação. A idéia é articular treinamentos e capacitações com os gestores municipais e com a comunidade escolar para reverter os baixos indicadores.

Os municípios envolvidos no projeto são: Timbiras, Afonso Cunha, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Sóter, Capinzal, Santo Antonio dos Lopes, Governador Archer, Dom Pedro, Lima Campos, Governador Eugênio Barros, Gonçalves Dias, São José dos Basílios, Coroatá e Peritoró.

As informações são da assessoria de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.