Lula: Brasil continuará a crescer 5% até fim do mandato

Atualizada em 27/03/2022 às 13h55

BRASÍLIA - Ao abrir um seminário sobre energia para empresários noruegueses o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o Brasil continuará crescendo 5% até o fim do seu mandato, com uma inflação no patamar de 4%. Dois dias depois de mostrar preocupação com um possível aumento da inflação diante do crescimento de 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, na comparação com igual período de 2006, Lula disse que encontrou o "jeito sério" de trabalhar com a economia

"No próximo ano cresceremos 5% e a inflação não passará de 4% e em 2009 também cresceremos 5% e a inflação não passará de 4%", afirmou o presidente, diante de uma platéia de cerca de 400 empresários. Lula não disse, porém, o que será feito para manter a inflação nesse porcentual. Com o discurso de que o Brasil "nunca teve 'situação tão privilegiada' como agora", ele lembrou que já houve épocas de crescimento muito maior, mas com a explosão dos preços. "Nós conseguimos provar que é possível crescer e controlar a inflação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.