SÃO PAULO - Agora é a vez do Brasil. Depois de fazer um recall de 350 mil câmeras digitais da linha Cyber-shot modelo DSC-T5 nos EUA, na Europa, na China e no Japão, a Sony anunciou na quarta-feira a troca dos equipamentos no Brasil, onde a câmera foi lançada há dois anos e está entre as mais populares da série.
Os brasileiros que tiverem uma Cyber-shot DSC-T5 devem acessar o site da empresa (www.sony.com.br/avisot5) e escolher a opção em português. Depois, é só digitar o número de série do equipamento --esse código fica na parte inferior da máquina. A Sony manterá também um telefone de atendimento ao consumidor. O número é 0/xx/11/3677-1080). A troca não terá custos.
Segundo a empresa, existe um problema de fabricação. O adesivo que envolve o revestimento da máquina pode se descolar, deixando lascas. Há registros do incidente na parte inferior da câmera onde ficam os orifícios para a conexão de cabos e do tripé.
A falha pode causar arranhões ou cortes superficiais na pele. Por isso, a Sony decidiu trocar os gabinetes das máquinas, mesmo nos casos em que os adesivos não estiverem soltando. Não foi divulgada estimativa sobre o número de unidades já vendidos no país.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.