Mistério

Criança é encontrada enforcada em árvore na zona rural

Mauro Felipe Santos Oliveira desapareceu no sábado, durante as festividades do Divino Espírito Santo.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h56

SÃO LUÍS - Foi encontrado ontem (26) pela manhã, enforcado em uma amendoeira, num matagal, em Porto Grande, zona rural de São Luís, o corpo de Mauro Felipe Santos Oliveira, 8 anos, vítima de asfixia por estrangulamento, segundo perícia técnica do Instituto Médico Legal (IML).

A criança havia desaparecido desde as 19h de sábado último, durante as festividades do Divino Espírito Santo, conforme familiares e amigos. Na manhã seguinte, por volta das 8h, o corpo foi achado por populares, enforcado com a camisa vermelha que usava, parcialmente despido e com várias perfurações de chuço pelo corpo.

Nos primeiros levantamentos feitos pela polícia na cena do crime, não foi descartada a possibilidade de que o menor tenha sido violentado sexualmente minutos antes de ser brutalmente assassinado. Até o momento, a polícia permanece investigando o caso, a fim de capturar o autor da morte da criança.

Suspeito

Populares que participavam do festejo do Divino Espírito Santos, em Porto Grande, disseram ter visto Mauro Felipe se afastando do local na companhia de um homem, que pode ser o principal suspeito de praticar o crime. Como era noite, testemunhas não souberam precisar a fisionomia do acusado.

Moradores da comunidade, que preferiram não se identificar, informaram que a vítima fazia parte do cortejo da festa. A população de Porto Grande está abalada e revoltada com a situação, exigindo da polícia apuração que possa levar o mais rápido possível à solução do crime.

Segundo populares, esse seria o terceiro caso de menor vítima de estrangulamento e abuso sexual em Porto Grande. Indignados com a gravidade do fato, moradores da comunidade interditaram por algumas horas a BR-135, nas proximidades da entrada da Vila Maranhão, a fim de chamar a atenção das autoridades para a crescente onda de criminalidade na zona rural de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.