BRASÍLIA - O deputado Sarney Filho (PV-MA), recebeu nesta segunda-feira (20), em São Paulo, o Prêmio da Ordem dos Economistas do Brasil na categoria Meio Ambiente “em função das lições que ministra quanto ao respeito profissional e contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”.
A indicação para o prêmio, que foi instituído em 1960, de acordo com o deputado, “representa um incentivo a mais na luta em prol do desenvolvimento sustentável, tão decantado na oratória e ainda tão pouco alcançado na prática”.
“Apesar dos percalços pelos quais nosso Parlamento tem passado nos últimos anos, tenho procurado servir ao povo brasileiro em diversas frentes e a principal dela, a causa ambiental, levou-me a assumir a direção do Partido Verde e da Frente Parlamentar Ambientalista, que conta hoje com mais de 300 deputados e senadores”, ressaltou Sarney Filho.
Recebem o prêmio de 2007 as seguintes personalidades: Economista do Ano,Celso Luiz Martone; Economista Homenageado, João Paulo Reis Veloso; Economista do Setor Público, Fabio Giambiagi; Economista do Trabalho, José Pastore; Meio Ambiente, José Sarney Filho e Fábio José Feldmann; Projetos Sociais, José Police Neto e Raymundo Magliano Filho; Menção Especial, Ellen Gracie Nortflett, Fernando Haddad, Ildefonso Bezerra Falção Junior, José Serra, Roberto Smith, Yeda Rorato Crusius; Agricultura, Silvio Crestana; Comércio, Guilherme Afif Domingos; Cooperação Internacional, Alain Alcouffe; Gestão Empresarial, Henrique Constantino; Empresário, Antonio Ermirio de Moraes; Economista Chefe; Altamir Lopes; Economista do Setor de Ensino e Pesquisa; Wilson Suzigan; Jornalista Econômico, Miriam Leitão.
Ao divulgar a relação dos premiados, a OEB, que completa este ano 72 anos, ressalta que o prêmio é destinado a pessoas que “pela sua atuação constante, dedicam-se a fortalecer a atividade econômica do país. “São pessoas de espírito incansável, fé inabalável e com capacidade de trabalho, qualificadas a mudar a visão de futuro orientada pela modernidade e simplicidade, e que no cotidiano superam, humildemente, os preconceituosos e buscam no sucesso pessoal um rastro de responsabilidade social”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.