Encontro

Encontro entre senador Sarney e Tadeu Palácio repercute no meio político

Palácio foi pedir apoio para obras no Centro Histórico, como a conclusão do Centro de Referência Azulejar e o Espigão na Ponta d'Areia.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h58

SÃO LUÍS - Provocou maior alvorço nos meios políticos o encontro que o prefeito Tadeu Palácio (PDT) fez na sexta-feira ao senador José Sarney (PMDB). Acompanhado dos secretários Clodomir Paz (Articulação Política) e Adirson Veloso (Cultura), o prefeito foi pedir ao senador apoio para obras no Centro Histórico, como a conclusão do Centro de Referência Azulejar e o Espigão na Ponta d'Areia.

Foi o bastante para surgir um festival de especulações. O Jornal Pequeno chamou de "passo administrativo estranho" e O Debate de "aproximação política". Seria bom que as autoridades do Maranhão agissem sempre assim: unidos em favor da população.

Como um dos homens mais fortes da República, Sarney pode e vai ajudar o prefeito a conseguir recursos federais para as obras. Nem poderia ser diferente. Bom para a São Luís. Agora a questão política também não deve ser descartada.

Em post abaixo intitulado "Históricos voltam a investir contra Tadeu" relatei que, liderados pela vice-prefeita Sandra Torres e pelo secretário Aziz Santos (Planejamento), os pedetistas voltaram a investir contra Tadeu.

Não querem vê-lo reeleito presidente do Diretório Municipal do partido (leia abaixo), o que dificultaria que ele comandasse sua própria sucessão. O gesto do prefeito também deve servir como um recado a essa banda do PDT, que vive a hostilizá-lo: se vocês não me querem, tem quem quer; se vocês não querem me ajudar e ajudar São Luís, eu sei procurar outros caminhos.

Leia mais no blog de Décio Sá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.