BRASÍLIA - O relator licenciado do processo contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética do Senado, Epitácio Cafeteira (PTB-MA), disse nesta sexta-feira que não concorda com o aprofundamento das investigações sobre Renan no âmbito do conselho. Cafeteira defende que, se os senadores pretendem detalhar as denúncias contra o presidente da Casa, devem propor a abertura de CPI.
"Por que não pedem uma CPI? Aqueles que querem realmente dar rumo às denúncias, peçam uma CPI. O conselho não tem competência. Agora querem que o conselho mude para o Supremo", criticou.
O senador alega que o conselho não tem poderes para realizar investigações sobre Renan, que tem imunidade parlamentar. Cafeteira reiterou que não há indícios de que o presidente do Senado tenha cometido irregularidades.
Leia mais no Blog do Jornalista Décio Sá.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.