SÃO LUÍS - Foi apresentado na tarde de ontem (13), o Plano de Ações Integradas de Controle da Dengue para a Região Metropolitana de São Luís. O Plano foi construído em conjunto pelas equipes dos cinco municípios que compõem a Região (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara) e o governo estadual. Entre as metas do plano estão a redução para menos de 1% da infestação predial (imóveis com foco do mosquito transmissor da doença) e a redução do número de casos de dengue em 25% a cada ano, a partir de 2008, nos cinco municípios da Região.
O Plano tem como objetivo o desenvolvimento de ações articuladas e intensificadas de controle da dengue nos municípios. A maior preocupação de todos, segundo Pacheco, é a incidência de casos graves da doença, em função da circulação dos três sorotipos do vírus em todo o Estado. Nesse sentido, uma das metas do plano inclui a redução dos índices de febre hemorrágica da dengue, a forma mais grave e letal que a doença pode assumir.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.