SÃO LUÍS - O Ministério das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Luís, assinou convênio na ordem de R$ 3,3 milhões, que serão disponibilizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para recuperação do asfalto nas principais avenidas da capital maranhense.
Os recursos fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana do governo federal e serão aplicados nos serviços de fresagem, pavimentação e recuperação das avenidas. Os trabalhos estão previstos para terem início em junho.
Através do convênio, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizará recuperações pontuais na parte viária e no calçamento das avenidas Getúlio Vargas - onde já estão sendo realizadas ações de fresagem com recursos próprios do município -, Kennedy, São Marçal (João Pessoa), Jaime Tavares, Alexandre Moura, Vitorino Freire, Edson Brandão (Anil), Casemiro Júnior (Anil), São Sebastião, Lourenço Vieira da Silva, Franceses, Castelo Branco, Colares Moreira, São Luís Rei de França e Daniel de La Touche. No total, 50 mil metros de pavimento serão recuperados.
Equipamentos
Além do contrato para recuperação das avenidas, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos também receberá um empréstimo de R$ 2 milhões para aquisição de novos equipamentos, como nivelador, compactador, disco de roda de asfalto, entre outros, que darão maior agilidade aos serviços de recuperação da camada asfáltica. A licitação para aquisição dos equipamentos já foi aberta e a expectativa é que eles já estejam disponíveis até setembro.
Estão sendo pleiteados recursos do BNDES para um grande trabalho de reestruturação de ruas e avenidas da cidade.
Até o final do ano os recursos devem ser liberados para criação de novas vias entre avenidas como São Luís Rei de França e Daniel de La Touche, Vitorino Freire e Africanos, além da recuperação da avenida Santos Dumont.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.