SÃO LUÍS - Um homem foi assassinado ontem (21) à noite após um assalto a uma casa no Residencial Kennedy, em Paço do Lumiar. O crime ocorreu depois que quatro homens num veículo Gol preto, placa NHC, invadiram a casa de Elias Madeira Serra, de onde levaram R$ 300, celulares, um computador e jóias. Eles renderam o caseiro e uma empregada doméstica.
Quando os assaltantes deixavam a casa, avistaram Adelman Aguiar da Silva, de 47 anos, morador da Vila Pirâmide, na Raposa, pilotando uma moto. O bando abordou o motoqueiro e pediu que ele deixasse a moto no local. Adelman reagiu e acelerou o veículo. Um dos assaltantes puxou uma pistola e deu um tiro nas costas do motoqueiro, que morreu ainda no local.
Horas depois, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de participação do crime. Eles foram identificados como Anderson Oliveira Brito, morador do Jeniparana, e José Júnior de Brito, morador da Vila Brasil. Com eles, a PM aprendeu a pistola utilizada no assassinato. Os dois foram levados para a delegacia do Turu, onde foram autuados em flagrante.
Ouça a reportagem de Domingos Ribeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.