SÃO LUÍS - O juiz da comarca de Barreirinhas, Fernando Barbosa de Oliveira Júnior, condenou quatro acusados de tráfico de drogas presos em flagrante em fevereiro de 2006. Na sentença, de 27 de abril, os irmãos
Rarilson Rocha Silva e Marilson Rocha Silva são qualificados nos artigos 12 (tráfico) e 14 (associação para o tráfico) e condenados, respectivamente, a 15 anos e seis meses de reclusão e 320 dias/multa, e 13 anos de reclusão e 240 dias/multa. Marilson confessou a autoria do crime.
O réu Emerson José Sousa Rocha foi condenado a 6 anos e seis meses de reclusão e pagamento de 90 dias/multa, enquanto Raimundo Nonato Rocha Silva recebeu pena de 8 anos e 6 meses de reclusão e pagamento de 140 dias/multa.
Outros dois réus presos em flagrante foram absolvidos. Marcelo Pereira da Silva e Jackeline Sousa Nascimento, na ocasião da prisão, não estavam adquirindo, portando ou guardando drogas. No momento do flagrante, estavam apenas na casa dos irmãos Rarilson e Marilson,
segundo versão da defesa.
Foram apreendidos em poder de Rarilson e Marilson Rocha Silva 319 papelotes de substância semelhante à maconha, 300g de substância semelhante à maconha a granel e 178 cabeçotes de substância semelhante à merla.
Na casa de Emerson José havia um pote com seis trouxas de substância semelhante à merla, e confirmada como cocaína. Na casa de Raimundo Nonato, 114 papelotes de substância semelhante à maconha e pacote de erva prensada de cerca de 500g.
Segundo o juiz Fernando Barbosa de Oliveira Júnior, a prisão dos acusados ocorreu partir de operação com vistas ao combate ao tráfico de drogas na comarca, em parceria com as polícias civil e militar e Ministério Público.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.