Maioria do governo em comissão garantirá suspensão de CPI, avalia Roseana Sarney

Bárbara Lobato - Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h05

BRASÍLIA - A líder do governo no Congresso Nacional, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), defendeu ontem(14) a suspensão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo. “Imagino que [a CPI] seja suspensa, pois o governo e a base tem a maioria da CCJ”, avalia Roseana Sarney.

Criada há uma semana, a comissão teve a instalação questionada pelo líderdo PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), e agora passa pela avaliação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Hoje, o relator do recurso contra a criação do CPI, deputado Colbert Martins (PMDB-BA), aceitou a argumentação de que não há fato determinado para abrir a investigação parlamentar.

Com base no parecer de Martins, a CCJ votará a validade ou não do recurso na próxima semana. O Supremo Tribunal Federal (STF) também foi acionado para avaliar o caso.

Enquanto isso, os líderes dos partidos de oposição ao governo prometem manter a pauta de votações da Câmara obstruída, ou seja, não devem votar nenhum projeto de lei ou medida provisória em plenário. Eles defendem que a CPI é necessária para esclarecer as responsabilidades do governo e das empresas pelos atrasos ocorridos nos aeroportos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.