Eleições 2008

PTB marca encontro para discutir futuro do partido

O deputado federal Pedro Fernades foi eleito presidente da provisória do PTB no Maranhão.

Wesley Grijó - Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h05

SÃO LUÍS - O deputado estadual do PTB-MA, Pedro Fernandes disse, hoje (12), em entrevista à rádio Mirante AM, que o partido estará organizado até o mês de setembro para disputar as eleições de 2008. Segundo o parlamentar, o PTB deverá reorganizar os diretórios estaduais e municipais de todo o país visando aumentar o número de prefeitos e vereadores da legenda.

No próximo dia 23 de março, o PTB vai realizar um grande encontro no Maranhão para reorganizar o partido no Estado. Atualmente Pedro Fernandes é o presidente da provisória do partido, cargo criado após a fusão entre o PTB e o PAN.

- Será discutido o futuro do PTB no Maranhão. Com incorporação do PTB ao PAN, acabaram com os diretórios nos Estados do Brasil. Fui nomeado presidente na provisória do Maranhão. Para dá inicio às provisórias nos municípios vamos nos reunir neste mês.

O encontro deve reunir vários nomes do PTB, como o presidente do partido e o ex-deputado federal Roberto Jeferson. Para Pedro Fernandes, no Maranhão o partido vai tentar construir uma legenda que contemple o pensamento da maioria dos filiados.

- Vamos trazer autoridades do PTB pra discutir o que queremos no partido. Tenho a idéia de construir um partido que não seja meu pensamento, mas a média do pensamento do Maranhão. No nosso Estado, todas as grandes cidades têm representantes nas comissões provisórias do PTB. Até o dia 30 de setembro estamos com convenções municipais nos preparando para a próxima eleição. Nos queremos fazer prefeitos e ter uma boa bancada de vereadores.

Telefônia

Pedro Fernandes disse ainda já pedir o desarquivamento de seu projeto que obriga as operadoras de telefone a instalar medidores nos aparelhos de telefone. Segundo o parlamentar, com a mudança de cobrança de pulso para minutos a necessidade de instalação dos medidores se torna mais urgente. Ele disse ainda que as operadoras alegam não possuir tecnologia para implantar medidores nos aparelhos.

- Estamos pedindo que o projeto seja desarquivado, contudo o processo está lento. As ligações telefônicas eram cobradas do pulso, agora serão por minutos, o que torna mais necessário os medidores nos telefones. As operadoras alegam que não têm tecnologia para medir o pulso. Com a contagem em minutos precisamos desse aparelho. Contudo, existe o lobby das empresas com os Estados, devido a questão do ICMS.

Nova Comissão

Depois de oito anos atuando na Comissão de Viação e Transportes, Pedro Fernandes na nova Legislatura vai atuar na Comissão de Fiscalização e Controle Financeiro. Na nova Comissão, o parlamentar maranhense pediu maior rigor na fiscalização das empresas de crédito consignado. Segundo Pedro Fernandes, por causa do projeto sofreu certa pressão do Banco Central.

- Já neste ano aprovei requerimento para discutir em audiência pública a emissão de crédito para aposentados. Recebi pressão do Banco Central para retirar o projeto. Vamos descobrir nesta área muitos problemas com o crédito consignado. Fui no interior do Estado e vi bancos que não são autorizados estão funcionando aqui. Hoje você não sabe as taxas que paga, os juros são altíssimos, além de prejudicar os aposentados. Os Estados pobres como o Maranhão estão perdendo movimentação financeira. Queremos nessa comissão desbaratar tudo isso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.