SÃO LUÍS - O acúmulo de pneus velhos, principalmente no período chuvoso, contribuiu para aumentar a proliferação de mosquitos e de outros insetos, pois serve como depósito de larvas. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, está intensificado a coleta desse material em borracharias, garagens de ônibus, oficinas mecânicas e lojas de revendas. Depois, encaminha para a uma fábrica na cidade de Sobral (CE), onde os pneus são usados como fonte geradora de energia na fabricação de cimento.
A equipe da secretaria, que em períodos normais percorre duas vezes por semana os locais onde há acúmulo de pneus velhos, com a chegada das chuvas e a intensificação da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, passou a fazer a coleta quatro vezes por semana.
Em média são recolhidos 800 pneus semanalmente. O material é armazenado em um depósito fechado, localizado no bairro no Anjo da Guarda.
O trabalho é feito em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Terras, Habitação, Urbanismo e Fiscalização Urbana, que identificam os locais de grande concentração de pneus.
A população também pode colaborar com informações através dos telefones (98) 3212-8833 e 3212-8834.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.