Período chuvoso causa proliferação de mosquitos na Capital

No período de chuvas, os mosquitos usam as poças d´água para se reproduzir.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h06

SÃO LUÍS - O início do período chuvoso trouxe muita dor de cabeça para os moradores de São Luís. Além de problemas coma a falta de infra-estrutura, eles enfrentam uma invasão de mosquitos. a reclamação é maior nas áreas da periferia da Capital.

Eles são pequenos, mas podem provocar grandes incômodos. Os mosquitos invadem as casas e deixam os moradores impacientes. É difícil conviver com a insistência desses minúsculos seres que a qualquer descuido atacam e podem até transmitir doenças graves.

Com as chuvas a quantidade de mosquitos aumentou e para se proteger ela usa spray mata-mosquito e repelente, mas os cuidados vão além. Para fugir dos mosquitos algumas pessoas têm uma rotina diária: fecham janelas e portas dos cômodos da casa.

A Biologia explica que com o início do período chuvoso há uma proliferação de mosquitos. É a época em que eles usam as poças d´água para se reproduzir.

Entre os inimigos estão o Aedest Egypt, transmissor da dengue, o Anofelino causador da malária e o mosquito conhecido como Arrupiado, que pode transmitir o Calazar.

Para evitar a reprodução dos mosquitos o morador deve eliminar possíveis criatórios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.