TIMBIRAS - Um adolescente de 17 anos foi apreendido no município de Timbiras, sob acusação de ter matado Damião dos Santos Batista, o Damiãozinho, de 67 anos, e arrancado seus olhos. A vítima era irmão de um vereador do município. O fato chocou a população pela maneira bárbara como foi praticado, principalmente por ser a vítima uma pessoa bem relacionada na cidade.
O crime aconteceu na madrugada de ontem. O acusado, que é viciado em entorpecentes, costuma se envolver em balbúrdias. Ele encontrou a vítima na noite de quarta-feira e, acreditando que ela tivesse dinheiro, convidou-a para beber em um bar da cidade.
Já por volta de 1h30 de ontem, quando a vítima já estava embriagada, o adolescente convenceu-a a deixar o local. Os dois saíram juntos e, a cerca de 300 metros do bar, o acusado procurou dinheiro com Damiãozinho, mas não encontrou. Foi então que resolveu matá-lo para que ele não o denunciasse. Aproveitando que o idoso estava bêbado, o acusado pegou uma pedra com a qual bateu com força em sua cabeça.
Quando Damiãozinho caiu, levou outros golpes. O criminoso usou um pedaço de ferro pontiagudo para arrancar os olhos da vítima. O corpo foi encontrado posteriormente, graças a informação do próprio adolescente.
Segundo a polícia, após o crime, o jovem esteve na delegacia, contando que havia um homem morto em via pública. O policial desconfiou dele, por saber de suas atividades ilícitas na cidade, e resolveu mantê-lo detido enquanto verificava o que havia acontecido.
Na volta à delegacia, o policial passou a interrogar o adolescente, que terminou confessando o crime, alegando justamente que matou o idoso porque ele não tinha dinheiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.