Municípios têm até 8 de dezembro para informar freqüência escolar

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h12

SÃO PAULO - Os municípios devem enviar até o dia 8 de dezembro ao Ministério da Educação (MEC) as informações sobre a freqüência escolar dos alunos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, relativas aos meses de agosto e setembro.

Para que as famílias continuem recebendo o benefício, é obrigatória a freqüência de crianças e adolescentes que têm entre 6 e 15 anos de idade a pelo menos 85% das aulas. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o MEC orientam os gestores municipais a explicar o motivo da ausência da escola. As famílias têm que informar à escola a razão das faltas.

Cabe ao gestor municipal também informar quando os estudantes mudam de escola, permitindo o acompanhamento da freqüência escolar.

A presença nas aulas é uma das contrapartidas exigidas dos beneficiários do Bolsa Família. Eles também devem manter a vacinação das crianças de até 6 anos de idade em dia, acompanhar a saúde infantil, além de pré-natal e pós-parto para gestantes e nutrizes. Neste caso, as informações sobre atendimento dos beneficiários nos postos de saúde, durante o segundo semestre de 2006, precisam ser enviadas pelos municípios até 31 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.