Ausência no Enade deve ser justificada até o final do ano

Folha Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h12

SÃO PAULO - O universitário que não compareceu ao Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) neste domingo deve apresentar a justificativa até o dia 31 de dezembro. A dispensa será avaliada por uma comissão nomeada pelo Ministério da Educação.

Do total de participantes, 463.165 foram selecionados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) --cuja participação é obrigatória. Os demais são voluntários e faltosos do Enade em 2004 e 2005.

Segundo informações do instituto, a solicitação de dispensa deve ser acompanhada de justificativa fundamentada e cópias autenticadas de documentos como laudos médicos ou boletim de ocorrência. O estudante também deve informar o nome da universidade, curso, endereço eletrônico e endereço residencial.

A justificativa deve ser encaminhada para o MEC (Ministério da Educação)/ Inep. O endereço é Esplanada dos Ministérios Bloco L Anexo II, 4º andar sala 422 - CEP: 70047-900 - Brasília DF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.