SÃO PAULO - O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou há pouco que o processo de desenvolvimento deve ser intensificado no segundo mandato do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo ele, houve um período inicial em que foi preciso realizar um ajuste da economia, período no qual o [ex-ministro Antonio] Palocci foi “um craque”. Marinho disse inclusive que o governo “demorou” para iniciar um processo de transição rumo ao desenvolvimento.
Marinho, que já foi presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), considera também importante o apoio dos movimentos sociais a Lula no segundo turno da eleição. Foi uma "reafirmação", na opinião dele. "Nós nunca desligamos o governo dos movimentos sociais. O presidente sempre trabalhou para atender todas as reivindicações".
O ministro se referiu ao ato de apoio ocorrido em Brasília neste mês – que, segundo ele, não chegou a representar uma reconciliação, já que “o governo Lula nunca rompeu com os movimentos”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.