PRISÃO

Juiz de São Bento manda prender ex-prefeito Isaac Dias

O juiz Osmar Gomes pediu reforço da Polícia Militar.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

SÃO BENTO - O juiz de São Bento, Osmar Gomes, mandou prender o ex-prefeito da cidade, Isaac Dias, por desacato de autoridade.

Segundo o juiz, o ex-prefeito estaria com um carro credenciado pela Justiça Eleitoral cheio de eleitores na porta de sua casa. Ao procurar o motorista, o juiz constatou que o mesmo estava dentro da casa do ex-prefeito.

"Eu estava passando na porta da casa de Isaac Dias e constatei que havia um carro credenciado pela Justiça Eleitoral, ele estava cheio de eleitores e o motorista estava dentro da casa, eu mandei chamar um policial para orientá-lo e que ele voltasse a sua rota de transporte regular, independentemente de quem os eleitores vão votar. O ex-prefeito saiu de dentro da sua casa e desacatou a minha autoridade, eu dei voz de prisão a ele e foi chamado todo o contigente da polícia de São Bento, mas ele entrou em sua residência", disse o Juiz.

O ex-prefeito encontra-se em sua residência, com diversas pessoas. "Eles estão lhe dando garantias, é um verdadeiro incentivo ao crime, uma coisa de causar arrepio, mas eu não arredarei um pingo da minha autoridade e nem do desejo de manter uma eleição tranqüila, para que o eleitor vá às urnas e exerça o seu direito de voto", afirmou Osmar Gomes.

O juiz comunicou o TRE e pediu reforço à Polícia Militar, que está se deslocando de Pinheiro para São Bento, para manter a ordem e que se possa efetuar o cumprimento da decisão judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.