Waldir Maranhão e Conceição declaram apoio a Roseana

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

SÃO LUÍS - O ex-reitor da Uema e deputado eleito Waldir Maranhão e a ex-deputada Conceição Andrade, que integravam o governo José Reinaldo, como membros do PSB, e apoiavam os candidatos do Palácio dos Leões, formalizaram ontem apoio integral à candidata ao governo do Estado pelo PFL, senadora Roseana Sarney. O apoio foi manifestado durante visita que os dois fizeram à candidata em sua residência, em São Luís, na manhã de ontem.

Eleito para a Câmara Federal com 65 mil votos, Waldir Maranhão afirmou que o apoio incluiu o compromisso da candidata com uma série de propostas que ele lhe apresentou em documento, o qual prevê a aceleração do processo de autonomia da Uema, a extinção e incorporação do Univima pela universidade, a revitalização da Fapema e a retomada do Vestibular da Cidadania, entre outros itens.

Conceição Andrade, que foi deputada, prefeita de São Luís e secretária de Agricultura, também entregou documento a Roseana com uma série de sugestões para o seu futuro governo, as quais foram acatadas pela candidata. Roseana comprometeu-se a criar duas secretarias para o setor rural: a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e a Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural.

- Vim trazer o apoio a Roseana com base nos seus compromissos com a agricultura, principalmente com a agricultura familiar. Eu confio na sua palavra, porque a conheço e sei que ela cumpre o diz. Trabalhei no seu governo e posso assegurar que, com o apoio também do presidente Lula, ela vai promover uma revolução na agricultura do Estado – afirmou Conceição Andrade.

A ex-deputada foi à residência de Roseana acompanhada de dezenas de lideranças comunitárias do interior, principalmente de Alcântara e Itapecuru Mirim, para demonstrar que o seu apoio “é um reflexo do apoio que vem das bases, do campo, do meio rural, onde todos confiam em Roseana”.

Educação e liberdade

No discurso de agradecimento, Roseana Sarney destacou o fato de que “esses apoios são altamente qualificados, porque traduzem o sentimento de suas bases” e elogiou a decisão de ambos de lhe trazerem propostas concretas para o programa de seu futuro governo. Ela disse que assumiu “compromissos a serem cumpridos, porque vocês me conhecem e sabem que a minha palavra vale mais até do que assinatura”.

Roseana disse que o apoio de dois técnicos que pertenceram ao governo José Reinaldo “e que eram obrigados a apoiar os seus candidatos” demonstra que o seu adversário, Jackson Lago, não tem compromisso nem com a educação nem com agricultura.

- Eles falam em libertar o Maranhão, mas a liberdade passa pela educação. E o que esse governo está fazendo com a educação é um crime. As crianças ficaram sem aulas, as escolas estão fechadas, os professores desmotivados, um verdadeiro caos. Mas essa situação vai acabar.

Dentro de pouco tempo começa um novo tempo para a educação e para a agricultura do governo – afirmou Roseana Sarney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.